quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Ambiente que ferve

Quinta-feira quente, ou melhor, fervendo, sobra calor, vem chuva por aí.
Dia que começou antes mesmo do sol aparecer e que vai terminar muito, mas muito depois dele se pôr.
Clima quente, ambiente fervendo nos gramados e nos tribunais. E três conclusões a serem tiradas:
1- Maurício e Obina só foram mandados embora do Palmeiras porque a briga foi no campo, em um jogo com TV aberta. Ao vivo, diante das câmeras. Os dirigentes ficaram com medo de passarem por bananas e tomaram a decisão ali mesmo. Fosse a troca de sopapos no túnel ou dentro do vestiário e nada disso teria acontecido. Poderia até vir um desmentido, ficar no diz-que-me-diz e a culpa recair sobre a Imprensa. Muricy disse ter visto várias dessas brigas nos vestiários. A última mais famosa foi Fábio Costa x Fabiano Eller, em Marília. Melhor assim; a decisão evitou que na semana que vem alguma emissora de TV promovesse o aperto de mãos entre os dois, o abraço fraternal (tudo pela amizade, nada pela audiência). Os jogadores, então, dariam uma entrevista e diriam que "isso é coisa do futebol mesmo, todo mundo estava de cabeça quente, afinal, é a vontade de ganhar. O ambiente está ótimo e a Imprensa fica querendo tumultuar, por isso o time não vence. Ah, essa Imprensa, sempre inventando coisas".
2- Heber Roberto Lopes agiu certo em Grêmio x Palmeiras e Leandro Pedro Vuaden errou em São Paulo x Vitória. Que diferença houve entre Maurício/Obina e André Dias/Hugo? Para parte da Imprensa, foi questão de interpretação e Vuaden acertou em cheio. Os membros do "Jornalismo Futebol Clube", que jamais revelam para quem torcem, afinal, "jornalista não tem time; eu nunca torci para ninguém", continuam na defesa isenta e incansável ao São Paulo...
3- Para o STJD, o segundo amarelo de Jean e o soco de Borges são rigorosamente a mesma coisa. Seis jogos para o Borges ou um só para o Jean, mas os auditores estão mais preocupados com as camisas que usam por baixo dos ternos. Aliás, o São Paulo, pra variar um pouco, já tem a desculpinha em caso de uma eventual perda do título.

Nenhum comentário :

Postar um comentário