quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Os números de Autuori



O Grêmio oficializou a saída de Paulo Autuori. Não deu para segurar o treinador depois de uma proposta de R$ 18 milhões por dois anos de contrato lá no Al-Rayyan. Autuori mandaria todo mundo se Catar.
Desde 24 de maio, quando estreou no Imortal, foram 32 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Na estreia, venceu o Botafogo por 2 a 0, no Olímpico. De lá para cá, foram mais 12 vitórias, além de oito empates e 11 derrotas. Na Libertadores, não encarou a carne de pescoço da primeira fase. O primeiro jogo foi contra o Caracas, já nas quartas de final. Com dois empates, classificou-se no gol marcado fora de casa. Na semifinal, teve o duelo brasileiro com o Cruzeiro e foi eliminado. Perdeu por 3 a 1 no Mineirão e empatou por 2 a 2 no Olímpico. Tudo isso lhe rendeu um aproveitamento de 46%.
Voltando ao Brasileiro, Autuori assumiu o time na terceira rodada, em oitavo lugar. E ficou ali, oscilando entre o sexto e o atual nono lugar até o empate com o São Paulo.
A decisão só confirma que o Grêmio jogou a toalha até em termos de Libetadores, o que serve de alerta a quem disputar a Copa do Brasil em 2010. Um candidato ao título estará lá.
No Olímpico, Marcelo Rospide, o Andrade de lá, assume o time. O favorito para substituir Autuori é Silas, ou seja, projeto para o ano que vem...
Rápido sobre o Santos: fontes indicam que as circunstâncias caminham para uma nova reeleição de Marcelo Teixeira, sim, embora a oposição esteja mais forte e mais consolidada, talvez até mais do que nos últimos anos. Mas, assim como nos últimos anos, a situação pode mostrar as armas na última hora...

3 comentários :

  1. Paulo, acho que este post respondeu o meu comentário do post anterior. Mas ainda quero te perguntar: essa manifestação da torcida a favor da oposição é somente ma capital ou em Santos também está assim. Além disso, eu sei que torcedor não vota, mas será que todo o barulho feito não sensibilizaria o sócio eleitor? Abraços!

    ResponderExcluir
  2. - Não deu para aceitar o empate do Gremio com o São Paulo . Acho que o Silas será uma boa opção.

    - Ainda acredito que a politica será mais forte que a torcida no eleição do Santos .

    - Toda torcida para o Palmeiras , quando puder fale mais sobre o Muricy vc que acompanha futebol deve saber que esse treinador tem qualidades para motivar um time e torna-lo vencedor . Ainda acredito Palmeiras !!

    ResponderExcluir
  3. Mauricio, tenho uma convivência muito próxima com o Santos. A oposição está até mais forte do que nas eleições anteriores em São Paulo, mas em Santos é difícil derrubar o tradicionalismo. Marcelo Teixeira é de Santos e sabe a quem cativar. Os sócios do Santos, ao menos os que são da Cidade, são muito conservadores e não parecem dispostos a aceitar uma mudança tão grande quanto a que a oposição propõe.
    Um abraço e obrigado pela audiência!

    ResponderExcluir