sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A lista



Na semana passada, o Santos FC publicou um edital no Jornal A Tribuna, de Santos, com os nomes dos convocados para trabalhar como mesários no dia da eleição presidencial; 5 de dezembro. Quatro dias depois, um levantamento chegou ao mesmo jornal: todos os convocados têm alguma ligação com a chapa de Marcelo Teixeira.
No dia da eleição haverá 10 mesas. Cada uma tem um presidente, um secretário e três mesários, todos conselheiros e suplentes eleitos pela situação, além de suplentes e conselheiros efetivos que apoiam a administração Teixeira. Há ainda um diretor e um subdiretor que trabalham no clube hoje. Há uma foto em que se vê parte dessa lista.
Luiz Roberto Serrano, presidente da Associação Resgate Santista (a oposição) ficou bravo. "É mais uma demonstração de antidemocracia e autoritarismo".
José da Costa Teixeira, presidente do Conselho Deliberativo e que não tem nenhum parentesco com Marcelo (é verdade, o sobrenome é coincidência) fez a convocação dos 65 mesários e foi incisivo: "Se alguém cometer qualquer irregularidade, sairá da mesa. Há 97 anos o processo é feito desta maneira e nunca houve qualquer problema".
A Resgate tenta um último acordo para ter alguns nomes da oposição nas mesas. Se não der, vai à Justiça. Teixeirão diz que a candidatura dos oposicionistas nem foi oficializada. Quer esperar para ver se eles conseguirão 200 nomes de candidatos ao Conselho até o dia do encerramento das inscrições das chapas (dia 20). "Enquanto isso, não temos uma chapa de oposição".

3 comentários :

  1. O resultado de um clube é o reflexo de sua administração , dá para entender por que o time do Santos está apresentando esse rendimento.

    ResponderExcluir
  2. Qual o foco do Santos neste momento ? Só se fala nesta eleição. Sei que é um momento importante para o cluble , mas a torcida quer um time mais competitivo. Se o presidente eleito conseguir vencer o desafio de montar um time para disputar um título todo essa briga é valida. Mas se continuar do jeito que está , ai nada valeu a pena .

    ResponderExcluir
  3. Não consigo entender como o Santos mantem um time assim . Sei já falei sobre isso antes , mas não dá !! Como que Santos pode perde de 2 x 1 em um jogo amistoso com Santos Laguna. Domingo vai encarar o Internacional , o que podemos esperar ?

    ResponderExcluir