segunda-feira, 30 de novembro de 2009

E o clube, onde fica?


Está difícil a vida do associado do Santos. Em seis dias será escolhido o presidente do clube para os próximos dois anos (podem ser 6, 8, 10...) e o duro é justamente decidir quem deve assumir a bronca por lá.
No domingo, Milton Neves antecipou o enrolado debate na Rádio Bandeirantes. Colocou os dois candidatos ao vivo. Excelente iniciativa a de promover um confronto de ideias. Pena que os convidados não tenham colaborado.
Ao invés de propostas, ataques. Ao invés de mecanismos para tornar o Santos grande, briguinhas pessoais. "Você nem aparece no estádio", gritava Marcelo Teixeira; "Você trata o Santos como se fosse a sua universidade", respondia Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro.
É verdade que Teixeira provocou. Luís Álvaro entrou no ar primeiro e começou a apresentar suas ideias, dizendo o por quê de não concordar com a atual administração. Teixeira veio logo depois e, ao invés de rebater com propostas, foi direto para os ataques pessoais, no melhor estilo "menino mimado que não pode ser contrariado". Luís Álvaro poderia ter mantido o nível lá em cima, mas não quis.
O Santos foi deixado de lado para que duas pessoas que amam o clube pudessem ofender-se mutuamente. Enquanto Marcelo mostrava a face ditatorial, ao não aceitar a menor crítica à sua gestão, Luís Álvaro colocava até a Santa Cecília TV no meio da jogada. Ficou feio para os dois e mais feio ainda para o Santos, que agora sabe em que mãos estará até 2011.
No domingo à noite, Marcelo foi ao Programa Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV. Teve pelo menos 2h30 para apresentar ideias e atacar o adversário. Aliás, algo democrático, já que Luís Álvaro teve 1h30 de espaço há duas semanas, no mesmo programa. O fato de Marcelo ser o dono da emissora e do apresentador do programa defendê-lo com unhas e dentes (no melhor caráter jornalístico) não quer dizer nada. Tanto que os dois candidatos tiveram rigorosamente o mesmo espaço: Marcelo quase três horas e, Luís Álvaro, 1h30.
Em suma: sábado, é bom a Polícia ir para a porta da Vila Belmiro. Isso é sério. O clima está mais quente que a temperatura na Cidade e há uma enorme possibilidade de termos confrontos entre simpatizantes das duas chapas. Isso se não surgirem denúncias de fraude durante a votação. Mas tudo está justificado: é o amor que os dois candidatos têm ao clube.
Pobre Santos!

5 comentários :

  1. Sem dúvida, o Santos está sem rumo. Certo é que os associados podem mais, o clube merece muito mais. Na dúvida, o negócio épedir; volta Miguel Kodja!
    Abraços, Anderson Firmino

    ResponderExcluir
  2. Prabéns belo bom resumo dos últimos acontecimentos...
    Nós precisamos de mudança já... do jeito que está não pode continuar...
    Mas com essas picuinhas o Santos é o único que perde!

    ResponderExcluir
  3. Volto a dizer .. Enquanto isso , tem time pensando em ganhar o campeonato .

    ResponderExcluir
  4. No Rio também vamos ter eleição para Presidente do Flamengo na próxima 2º Feira , a cidade vive um clima eleitoral total , está parecendo que vamos ter uma eleição para Prefeito . Ainda mais com o Flamengo com a oportunidade de garantir o campeonato.

    ResponderExcluir
  5. Estamos mal... os dois candidatos se preocupam mais em atacar um ao outro. Um ngm sabe ngm viu. O outro é ditador. Assim como eu, tem mto sócio perdido e que não sabe o que fazer no próximo sábado. Eu irei na Vila, mas ainda não decidi o que fazer. Não sei. E temo pelo Peixe. Acho que, se cair, não volta tão cedo. Seja com ou sem o MT. Que fim de ano trash...

    ResponderExcluir