sábado, 17 de março de 2012

Melbourne - o grid

Ou a Fórmula 1 mudou muito, ou entrou em uma temporada atípica, ou vivencia um fim de semana atípico.
Vettel? Red Bull? Dobradinha da McLaren, com Romain Gorsjean se enfiando no pódio se a corrida terminar assim. O campeão de 2008 marcou 1min24s922 e nem precisou daquela volta rápida, cercada de expectativas, com todo mundo olhando para os monitores.
E assim está formado o grid em Melbourne.
Com Michael Schumacher em quarto, com as Ferrari lá atrás, com os brazucas lá atrás. Com campeão do mundo muito atrás.
Porque a Lotus não sabe se festeja o terceiro lugar do Grosjean ou se olha para Kimi Raikkönen e um pergunta ao outro quem contratou. O finlandês larga em 18º. Errou na volta rápida e nem passou do Q1.
"I don't care".
A Ferrari ainda vai melhorar. Deixa só começar a tempor...ah, é, já começou...
Um time que usa pneus macios no Q1, que tem um engenheiro que manda o piloto aquecer os pneus dianteiros quando a suspensão deveria fazê-lo...pois é, não é a Ferrari. E ainda teve Fernando Alonso saindo de traseira e parando na brita, provocando uma bandeira vermelha no Q2. Mesmo assim, tinha um tempo bom e quase ficou entre os 10. Quase, porque sai em 12º. E Felipe Massa em 16º, quase 1 segundo mais lento.
Bruno Senna larga em 14º.
Ainda há uma corrida para a normalidade voltar. Uma temporada para sabermos se aberrações temporárias podem acontecer. E pelo menos uns três anos para sabermos se a Fórmula 1 mudou mesmo.
Por enquanto, mudou...

Nenhum comentário :

Postar um comentário