segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Para refletir

A semana começou com a Fórmula 1 em busca de novidades e o futebol com milhares de assuntos debatidos 50 milhões de vezes.
Considerando que ando numa semana meio complicada, com tempo curto e que não tenho o menor interesse em debater neste espaço assuntos como os candidatos ao título brasileiro, se o São Paulo entregou o jogo, se está havendo mala branca etc etc, vou mandar uma ligeira reflexão para iniciarmos a semana.
Na última sexta-feira, um comerciante de Santos inaugurou uma estátua em homenagem a Pelé, em virtude dos 41 anos do milésimo gol.
O cara é um fanático. Tudo na padaria dele tem referências ao Santos. Em 2004, enquanto este que vos escreve passava pelo local logo após a conquista do título brasileiro, os caras estavam fazendo churrasco no meio da Av. Epitácio Pessoa. Para conseguir passar, tive de meter a mão na buzina do carro e gritar "SANTOS!!".
Mas isso não vem ao caso. O fato é que estavam lá na cerimônia de inauguração e eis quem surge...
Sua Majestade!
Desceu de um carro comum e foi para os braços do povo sem seguranças.
Eu disse sem seguranças.
E inaugurou o monumento pessoalmente
Na mesma semana, eu havia feito um contato com Eder Jofre.
Ao identificar-me, o campeão mundial de boxe passou a me tratar da mesma forma que a um repórter da CNN ou do Washington Post.
Fica a reflexão.
Pelé vai para os braços do povo sem seguranças.
Eder Jofre atende a Imprensa de modo igual.
Enquanto isso...
...vocês já imaginam o que eu ia dizer...

4 comentários :

  1. Oi , boa tarde.
    Meu nome é Rodrigo Carvalho, sou jornalista, tenho um blog sobre futebol e gostaria de saber se estaria interessado em fazer uma parceria.
    A linha do meu blog é crítica.
    Faço também uma entrevista por semana, sempre publicada aos sábados.
    Se quiser, dê uma olhada nas realizadas, com Jefferson, Edmundo, Washington Rodrigues e outros.
    Bom, minha proposta é essa, eu colocaria um banner do seu blog na minha página e vice-versa.
    Só fiz uma parceria até o momento pois meu intuito não é de puramente fazer por fazer, mas sim de me associar com blogs que eu goste e veja qualidade.
    Um grande abraço.

    Rodrigo Carvalho

    http://opiniaodocarvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É, Paulo. Esportistas também são seres humanos. Mas esses não existem mais, visto o tamanho do salto que muitos atletas de hoje usam. Melhor para ídolos como Pelé e Jofre, que caminham no mesmo andar que os pobres mortais, e estão anos luz na frente de quem se acha estrela...

    ResponderExcluir
  3. Falta preparo para essa nova geração . Falta interesse também . Acho que a idéia que eles tem se resume ter dinheiro basta . Será que só o dinheiro é o suficiente ?

    ResponderExcluir