sábado, 6 de novembro de 2010

Interlagos - o último

Vamos de um chavão: "Por essa, ninguém esperava".
Então tá; você apostaria em Robert Kubica? Eu também não...
Pois o polonês foi lá e cravou o melhor tempo da manhã em Interlagos. Marcou 1min19s191 nos últimos minutos, deixando para trás o então pole Sebastian Vettel, que fez 1min19s500. Lewis Hamilton foi o terceiro, com 1min19s536.
Dentro da Ferrari, Felipe Massa andou na frente, com 1min19s735, quarto lugar no geral. Fernando Alonso foi o quinto, com 1min19s791.
E Mark Webber foi apenas o 11º.
Choveu em Interlago. Choveu muito. Pela manhã, dava para ouvir a água caindo na sala de Imprensa. Depois parou. a prova de F-3 Sulamericana aconteceu normalmente e não havia indícios de que iriam cancelar o último treino livre da Fórmula 1.
As equipes ficaram entre os pneus intermediários e compostos para chuva. Quem escolheu os intermediários se deu melhor. Na Red Bull, Webber andava na frente de Vettel enquanto os jogos de pneus eram diferentes. Quando o alemãozinho resolveu trocar, superou o companheiro. Massa saiu com pneus de chuva, voltou aos boxes e colocou intermediários. Andou melhor. Alonso, com intermediários o tempo todo, chegou a ser pole.
Isso até o polonês surpreender.
Não sei como será a tarde. Neste momento, uma imensa nuvem negra cobre Interlagos. e tem gotinhas na janela.
Vou lá pra fora para, pelo jeito, me molhar um pouco. E volto depois...

Um comentário :

  1. Foi uma grande surpresa para a situação do campeonato . Me lembrei da 1º Pole dele no Bahrein em 2008 . A sensação foi a mesma.

    ResponderExcluir