quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Acredite, se quiser

Agora inventaram essa.
Uma entrevista de Neymar ao 'The Sun'.
Curioso é o teor da conversa: o imenso desejo do jogador em atuar no Chelsea.
Vejam só algumas declarações atribuídas a ele:
"Seria ótimo ter a chance de jogar pelo Chelsea. Me sinto animado com isso. Seria uma honra. Tudo que o clube oferece é atraente para mim".
"Não era o momento certo (ir para a Inglaterra neste ano), mas estarei mais bem preparado para isso no próximo ano. Se eu saísse, não seria porque o Santos não é um bom lugar para estar, mas apenas porque a Premier League está em um nível superior".

Então vamos esclarecer algumas coisas.
Duvido que Neymar tenha dito tudo isso. E vou dar razões bem plausíveis para sustentar essa tese:
1- Desde o caso Dorival, Neymar não está concedendo entrevistas. Nem para as palhaçadinhas de CQC, Caldeirão do Huck, etc etc etc. Por qual motivo daria uma entrevista para um jornal inglês?
2- Mesmo que tivesse dado essa entrevista, por que faria declarações que fatalmente provocariam polêmica se Neymar anda quieto justamente para sair do foco?
3- Considerando a mega capacidade intelectual do jogador em questão, é impossível crer que ele tenha conseguido completar frases tão longas, principalmente utilizando termos como "honra", "atraente" e "a Premier League está em um nível superior".
Ou seja, está claro que a plantação de notícias ganhou novas sementes. É uma terra que jamais pode ser considerada improdutiva. E sempre tem alguém interessado em uma boa colheita...
Só gostaria de saber por quê...

Um comentário :

  1. Não seria novidade o tabloide inglês "The Sun" aumentar ou divulgar informações incerta.

    ResponderExcluir