terça-feira, 20 de abril de 2010

Vai entender

O mundo do futebol, suas curiosidades e particularidades.
Há muito tempo existe uma imensa preocupação em blindar o São Paulo FC. O clube é sempre o que melhor contrata, o que melhor investe, o que melhor trabalha, o mais estruturado, o que tem os melhores jogadores, o melhor treinador (exceção feita a Ricardo Gomes, que chegou sob desconfiança) e a melhor diretoria. Em qualquer competição que entre, é favorito ao título.
Todo e qualquer jogador contratado é um gênio. Quando não dá certo, foi por culpa do próprio jogador, não de quem o contratou. Se o time for campeão, a competição é a mais importante da história. Quando não ganha, estava priorizando outro torneio, sem dúvida mais importante. E se não vencer nada, as arbitragens estavam sob suspeita, em virtude dos problemas políticos.
A cobertura nos últimos tempos pode ser classificada como hilária. Se Ronaldo reclamar publicamente de Mano Menezes e William detonar o time, o Corinthians está em crise. Se Diego Souza reclamar de Antônio Carlos e Danilo criticar o time, o Palmeiras precisa fechar as portas e ser reinaugurado. Se no Santos...ah, esquece, o Santos só é notícia quando está bem...
Enfim; Washington disse ao vivo, para quem quisesse ouvir: "o que o time tinha de melhor foi tirado". Ele ficou no banco na Vila Belmiro. "Se estou jogado, saio do time cedo; se estou no banco, entro tarde". Dias antes, Cicinho teve um acesso de fúria ao saber que não jogaria uma partida. Alex Silva reclamou que não adianta só 3 ou 4 jogarem e o resto do time não. E Dagoberto deu um bico pra fora da Vila Belmiro ao ver que o jogo estava perdido. Sequer tentou honrar a camisa que veste e o salário que recebe. Sequer respeitou os são-paulinos que sofriam nas arquibancadas da Vila Belmiro.
E o São Paulo está em crise? Não, basta uma conversa que está tudo certo.
Mas e se a Libertadores for perdida?

2 comentários :

  1. Paulo Rogério!!!
    Tudo o que você escreveu é verdade...e xiste um pouco essa blindagem ao São Paulo... O time é sempre o melhor... e, sim, o Santos só é notícia quando está bem... e, como anda MUITO BEM, ocupa um espaço considerável nos jornais e telejornais. Achoq ue a questão que fica é: por que o São Paulo tem preferência?

    ResponderExcluir
  2. Paulo, o SP tem essa imagem porque foi, na decada de 90, foi o primeiro a ter um CT e o primeiro a se utilizar da Libertadores como peça publicitária. Mas, na verdade, acho que isso já está batido e a diretoria não enxerga o fato.
    E por falar em diretoria. O Corinthians foi criticado pelos anos de comando de Alberto Dualib. O Palmeiras, por Mustafá e o Santos por Marcelo Teixeira. Mas veja quem são os últimos presidentes do SP e veja se há ou não um continuísmo maquiado. Abraços!

    ResponderExcluir