sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Façam suas escolhas


O tema do post desta sexta-feira estava idealizado há mais de uma semana: a 24 horas das eleições no Santos FC, promover a apresentação dos dois candidatos e expor algumas das principais propostas das duas correntes que querem administrar o Santos até 2011.

Na quarta-feira desta semana, dois e-mails foram enviados, um para cada candidato, via Assessoria de Imprensa. Foram elaboradas cinco perguntas cujas respostas ajudarão o associado a escolher uma das chapas. Para evitar problemas, as perguntas foram rigorosamente as mesmas. O pedido foi para que as respostas fossem enviadas até a noite de quinta-feira.

Na tarde de quinta, recebo a ligação do jornalista Aldo Neto, representando o Grupo Rumo Certo, de Marcelo Teixeira. Aldo confirmou o envio das respostas. Até a manhã de sexta (ou seja, depois do prazo pré-estabelecido) a assessoria do Grupo O Santos Pode Mais sequer comunicou o recebimento do e-mail.

Um dos motes do Autobola é jamais cometer injustiças. Desta forma, seria errado deixar de apresentar as propostas dos dois candidatos porque um deles não respondeu às perguntas. Quem acompanha este blog percebeu que não houve posicionamento a favor de nenhum candidato. E é em nome da consideração que o Grupo Rumo Certo teve com este espaço que vamos publicar as propostas de Marcelo Teixeira. O Grupo O Santos Pode Mais, infelizmente, não ignorou o Autobola, tampouco este jornalista. Ignorou o torcedor e o associado do Santos.

Marcelo Pirilo Teixera, empresário, 45 anos

Sócio do Santos desde 1983

Vice-presidente no período 1990/91 e presidente nos períodos 1992/93 e de 2000 até hoje

Curiosidades: Filho do ex-presidente Milton Teixeira, foi o presidente mais jovem da história do clube ao ssumir o cargo aos 27 anos de idade, em 1992.

Por que ser presidente do Santos pelos próximos dois anos?

Quero dar sequência ao excelente trabalho que nosso grupo vem desenvolvendo no Santos FC ao longo destes anos. Temos vários planos disponíveis em nosso site http://www.rumocertosfc.com.br/ para quem desejar melhor conhecê-los. Além do mais, temos um compromisso com o quadro associativo. Não podemos correr riscos de fazer um planejamento que não seja à altura das projeções do Clube frente à uma data futura tão importante que é o centenário. Estou colocando meu nome, o nome da minha família, empenhado em reunir ainda mais glórias para o Santos FC.

O que será feito para fazer do biênio 2010/11 um período melhor que o biênio 2008/09?

Um planejamento estratégico para ser realizado pressupõe um intenso conhecimento do organismo do clube e das influências por ele recebidas das mudanças do ambiente nos aspectos políticos, econômicos, sociais e tecnológicos, visando mantê-lo sempre em condições de competição. Vamos dar seqüência ao trabalho que resultou em muitos dividendos para o clube. Melhoramos nossas receitas com o aumento das ações de marketing e ampliação dos produtos licenciados, contamos com parcerias com marcas consagradas, elevamos o valor de nossa cota de TV, fizemos crescer o número de sócios, entre tantas outras iniciativas que obtiveram resultados extremamente positivos.O futebol é a nossa principal prioridade e já estamos discutindo um planejamento com a comissão técnica visando os próximos anos. A base do time atual, especialmente a formada pelos jogadores prata-da-casa, será mantida porque é muito promissora. Iremos reformular parte de nossa equipe, com contratações para fortalecer nosso elenco. As perspectivas são muito promissoras e tenho certeza de que nosso desempenho será muito superior ao deste ano.

Quais os planos para os próximos dois anos?

Recebemos o ambicioso e promissor projeto para o Futebol do técnico Vanderlei Luxemburgo para os próximos três anos, com a condição da nossa permanência para o seu bom desenvolvimento. O clube não pode retroceder, não ficaria feliz e tranquilo em abandonar nosso compromisso com o quadro associativo e torcedores santistas deixando nossa equipe de futebol apenas com a honrosa disputa da final do Paulistão de 2009, como melhor resultado obtido nestes últimos dois anos. Queremos mais, já provamos que nossa capacidade é para recolocar o Santos FC nas principais disputas nacionais e internacionais.Temos compromissos com parceiros, que confiam suas marcas e investem em nossos produtos pela confiança e credibilidade da administração. Nossos excelentes profissionais e futuras contratações condicionam a nossa permanência. Queremos formar uma equipe forte e competitiva, sem interrupção do atual programa de trabalho. O ano de 2010 será atípico, com a realização da Copa do Mundo de Futebol na África do Sul, todos os clubes ficarão três meses sem jogos oficiais, devemos programar o plano financeiro e administrativo a fim de suprirmos esta deficiência.Reformularemos nosso plantel de atletas, dinamizaremos os setores do clube profissionalizando e renovando com uma política de produtividade e resultados. Continuaremos dando sequência a valorização do Futebol Feminino, confirmando o Campeonato Mundial de Clubes para o Brasil e em Santos. Inauguraremos a Santos Mega Stores no Estádio, assim como a ampliação do já consagrado Memorial das Conquistas com uma linguagem moderna e dinâmica, com equipamentos de alta resolução semelhantes ao Museu do Futebol, no Pacaembú. Instalaremos também o Restaurante Arena Pelé, com ênfase no cardápio homenageando a fantástica história do clube, do Rei e de nossas outras estrelas ao longo dos períodos de nossa história.

O que o torcedor pode esperar do futebol do Peixe?

O futebol é a nossa principal prioridade e já estamos discutindo um planejamento com a comissão técnica visando os próximos anos. A base do time atual, especialmente a formada pelos jogadores prata-da-casa, será mantida porque é muito promissora. Iremos reformular parte de nossa equipe, com contratações para fortalecer nosso elenco. As perspectivas são muito promissoras e tenho certeza de que nosso desempenho será muito superior ao deste ano.

Por que o associado deve votar em Marcelo Teixeira?

Como bem disse um dos grandes nomes que apóiam a Chapa, o ouvidor público e jornalista Francisco La Scala Jr., ao parafrasear Oswaldo Justo, decidir é comparar. E, de um lado, temos uma série de realizações promovidas ao longo de 10 anos pelo Grupo Rumo Certo. Do outro, apenas discursos. O nosso grupo precisa de nossa experiência. A associada e o associado reconhecerão nosso trabalho e confirmarão nas urnas a vitória da Chapa 2, da situação, que continuará no Rumo Certo, que o santista já conhece e confia.

Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, economista, 66 anos

Conselheiro do Santos FC por 17 anos

Candidato à presidência nas eleições de 2003

Curiosidades: é neto de Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos FC na época da construção do Estádio Urbano Caldeira

Por que ser presidente do Santos pelos próximos dois anos?

Sem resposta

O que será feito para fazer do biênio 2010/11 um período melhor que o biênio 2008/09?

Sem resposta

Quais os planos para os próximos dois anos?

Sem resposta

O que o torcedor pode esperar do futebol do Peixe?

Sem resposta

Por que o associado deve votar em Luiz Álvaro?

Sem resposta

Um comentário :

  1. Ai ai, pode deixar Paulinho... amanhã deixarei a minha resposta na Vila Belmiro!!

    ResponderExcluir