A chuva que não vinha, veio. E decidiu a sorte da São Paulo Indy 300. Bandeira vermelha, uma paralisação de mais de 20 minutos, estratégias montadas nos boxes e a ultrapassagem de Will Power sobre Ryan Hunter-Reay a menos de quatro minutos para o fim da prova.
Sim, minutos, não voltas. A corrida acabou porque o tempo estourou, a 14 voltas do que deveria ser o fim. Melhor para Will Power, vencedor da primeira prova da história da Fórmula Indy em São Paulo.
A chuva se anunciou a 10 minutos da largada, mas foi embora logo. e não provocou o acidente entre Mário Moraes e Marco Andretti, na minha frente. Mas foi ela que provocou a paralisação. Disseram que a água escoaria facilmente no Anhembi. Não escoou. Carros nos boxes, bandeira vermelha e rodos no asfalto. Só quando a chuva parou e o sol voltou a corrida pôde ser retomada.
Mudanças de posições, até então, eram só nos boxes. Até Hunter-Reay e Ryan Briscoe protagonizarem um belíssimo duelo. Briscoe passou na frente, Hunter-Reay retomou dando uma de Dick Vigarista e contornando a chicane por dentro. Levou o troco na volta seguinte, no mesmo ponto. E Briscoe iria bater sozinho.
Wil Power só apareceu duas vezes neste fim de semana. No sábado, ficou em primeiro no warm up. E, no domingo, venceu a prova. Não estav cotado, não era favorito. Entrou para a história. "A equipe avisou que em seis voltas a corrida ia terminar. Senti que era hora de atacar". Atacou Hunter-Ray, administrou por pouco mais de três minutos. Venceu.
Os brasileiros deram azar ou...Hélio Castroneves deu azar. No primeiro acidente do dia teve o bico do carro comprometido. Kanaan foi tocado por trás. Bia Figueiredo ainda não tem carro para ir longe. Sabem de quem foi a festa? Vitor Meira, terceiro colocado, ao ultrapassar Raphael Matos, o quarto. Vitória pessoal, pois ele sofreu um acidente em Indianápolis, em maio do ano passado, e estava desde então sem pilotar. Valeu!
Se a São Paulo Indy 300 valeu a pena? As opiniões srrão divididas. Por ser a primeira, era esperado que houvesse erros. Se a organização aprender com os erros e melhorar, ótimo. E ano que vem a prova se repete. Podem esperar.
Sim, minutos, não voltas. A corrida acabou porque o tempo estourou, a 14 voltas do que deveria ser o fim. Melhor para Will Power, vencedor da primeira prova da história da Fórmula Indy em São Paulo.
A chuva se anunciou a 10 minutos da largada, mas foi embora logo. e não provocou o acidente entre Mário Moraes e Marco Andretti, na minha frente. Mas foi ela que provocou a paralisação. Disseram que a água escoaria facilmente no Anhembi. Não escoou. Carros nos boxes, bandeira vermelha e rodos no asfalto. Só quando a chuva parou e o sol voltou a corrida pôde ser retomada.
Mudanças de posições, até então, eram só nos boxes. Até Hunter-Reay e Ryan Briscoe protagonizarem um belíssimo duelo. Briscoe passou na frente, Hunter-Reay retomou dando uma de Dick Vigarista e contornando a chicane por dentro. Levou o troco na volta seguinte, no mesmo ponto. E Briscoe iria bater sozinho.
Wil Power só apareceu duas vezes neste fim de semana. No sábado, ficou em primeiro no warm up. E, no domingo, venceu a prova. Não estav cotado, não era favorito. Entrou para a história. "A equipe avisou que em seis voltas a corrida ia terminar. Senti que era hora de atacar". Atacou Hunter-Ray, administrou por pouco mais de três minutos. Venceu.
Os brasileiros deram azar ou...Hélio Castroneves deu azar. No primeiro acidente do dia teve o bico do carro comprometido. Kanaan foi tocado por trás. Bia Figueiredo ainda não tem carro para ir longe. Sabem de quem foi a festa? Vitor Meira, terceiro colocado, ao ultrapassar Raphael Matos, o quarto. Vitória pessoal, pois ele sofreu um acidente em Indianápolis, em maio do ano passado, e estava desde então sem pilotar. Valeu!
Se a São Paulo Indy 300 valeu a pena? As opiniões srrão divididas. Por ser a primeira, era esperado que houvesse erros. Se a organização aprender com os erros e melhorar, ótimo. E ano que vem a prova se repete. Podem esperar.
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