domingo, 14 de março de 2010

Sorte de um vencedor

Fernando Alonso mostrou que só precisava de um carro para voltar a ser Fernando Alonso. Talento e sorte não lhe faltam. Foi nessa base que o espanhol venceu em sua estreia pela Ferrari. O GP do Bahrein, etapa de abertura da Fórmula 1 mostrou que, mesmo os que têm títulos mundiais no currículo, precisarão brigar com ele.
Sebastian Vettel fez a pole com maestria e um belíssimo carro da Red Bull. Tão bom e tão elogiado que deixou o piloto alemão...na mão. Um problema mecânico comprometeu a vitória quase certa e ele tem que agradecer pelo quarto lugar. Em 15 voltas, foi ultrapassado por Alonso, Felipe Massa e Lewis Hamilton.
Massa largou em segundo, mas foi ultrapassado na primeira curva por um faminto Alonso, que não lhe deu a menor possibilidade de retomar a posição. O espanhol usou o talento para ultrapassar na hora certa e contou com a sorte dos problemas mecânicos de Vettel. E estreou com vitória.
Os pneus foram um capítulo à parte. Com a pista perto dos 50ºC, o desgaste foi enorme e quase todos pararam ao mesmo tempo. Rubens Barrichello ainda arriscou acelerar a Williams por mais algumas voltas, mas estava sendo facilmente ultrapassado por quem tinha compostos novos e teve de ceder à tendência.
Os novos brasileiros seguiram o cronograma. Luas di Grassi e Bruno Senna não completaram a prova. Di Grassi só conseguiu dar três voltas com a Virgin e Bruno Senna parou na 18ª volta. Os dois por problemas mecânicos, algo que podemos esperar para as demais etapas.
A F-1 retrô começou bem. E a tendência é melhorar. Aguardemos pela Austrália, daqui a duas semanas.

Um comentário :

  1. Paulo, na minha opinião, Alonso foi "cirúrgico". Quando precisou, mostrou que tem muito braço e ultrapassou Massa de uma forma belíssima. Depois, manteve uma distância segura do brasileiro, o suficiente para não ser ameaçado. Depois, aproveitou o momento propício para a ultrapassagem. Eu acho que, não fosse o problema, Alonso partiria pra cima de Vettel de qualquer forma, pois a Ferrari demonstrou, a meu ver, um melhor rendimento com pneus duros. No mais, achei muito boa a prova de Liuzzi e, principalmente, Nico Rosberg, que foi mais rápido que Schumacher o fim de semana todo. Abraços!

    ResponderExcluir