Vocês lembram, é claro que vocês lembram, das temporadas de 2002 e 2004 da Fórmula 1.
Foram os anos em que um certo alemão andava lá na frente, ganhava praticamente todas as etapas e era campeão com muita antecedência.
Pois essa história começa a se repetir em 2011.
Com outro alemão.
Sebastian Vettel venceu mais uma vez.
E de ponta a ponta.
Assim como na Austrália, ele foi o primeiro no GP da Malásia sem ser ameaçado em nenhum momento.
Chegou a 12 vitórias na Fórmula 1, ultrapassou Felipe Massa, Rubens Barrichello e Jaques Villeneuve em número de vitórias e se tornou o 21º da história.
Números que, obviamente, irão subir...
Jenson Button chegou em segundo e Nick Heidfeld levou a Lotus Renault ao pódio, em terceiro.
Menção honrosa para Kamui Kobayashi...
Assim que as luzes vermelhas se apagaram, Vettel pulou na frente e Mark Webber se perdeu, caindo para 9º.
Em parte, pela falta do kers, em parte pelo próprio piloto.
Nick Heidfeld pulou para o segundo lugar.
Kobayashi começou a aparecer quando brigou com Webber pela nona colocação.
O australiano, logo depois, abriu a série de primeiros pits, pois os pneus macios, por mais que deixassem os carros com desempenho melhor, estavam se desgastando demais no asfalto quente de Sepang.
Tanto que Lewis Hamilton, Vettel e Fernando Alonso foram entrando na sequência.
As posições começaram a ser alteradas nos boxes.
Alonso andou em segundo, Hamilton também.
E Vettel ia fazendo a corrida dele, em primeiro.
Na volta 22, Felipe Massa ultrapassou Mark Webber com certa facilidade, o que mostrou que a vida do australiano não estava fácil.
Na volta 25, enquanto Rubens Barrichello abandonava (com problemas hidráulicos...), Vettel abriu a segunda série de pits, seguido por Alonso, Massa e Hamilton.
Pneus macios mais uma vez.
E sempre desgastados.
Nem a chuva leve que chegou a Sepang (sempre chega) mudou alguma coisa.
Além de não cair muita água, o asfalto estava quente demais.
Na volta 41, Vettel abriu a terceira e última série de pits.
Pneus duros, enfim.
A corrida estava chata, monótona, sem ação...isso até a volta 46, quando Hamilton e Alonso brigavam pela 5ª colocação.
A picuinha que vem desde 2007 falou alto.
O espanhol embutiu tanto na traseira da McLaren que deu um toquinho de leve.
Suficiente para levar parte do bico da Ferrari e para tirar Alonso da briga.
Hamilton entraria nos boxes mais uma vez, para outra troca de pneus.
Na volta 50, foi a vez de Webber passar Massa para chegar a um honroso 4º lugar, com mais dificuldade.
Sem kers e com asa traseira.
E na 52, Nick Heidfeld se garantiu no pódio ao ultrapassar Hamilton.
Lá na frente, Vettel recebeu a bandeirada fazendo zigue-zague com a Red Bull.
Dizendo que este ano é dele.
E afastando o interesse dos que não ligam muito para o assunto.
A corrida
1º Sebastian Vettel (Red Bull) 1h37min39s832
2º Jenson Button (McLaren) a 3.2s
3º Nick Heidfeld (Lotus Renault) a 25s
4º Mark Webber (Red Bull) a 26.3s
5º Felipe Massa (Ferrari) a 36.9s
6º Fernando Alonso (Ferrari) a 37.2s
7º Lewis Hamilton (McLaren) a 49.9s
8º Kamui Kobayashi (Sauber) a 1min06s004
9º Michael Schumacher (Mercedes) a 1min24s896
10º Paul di Resta (Force India) 1min31s563
11º Adrian Sutil (Force India) 1min41s379
12º Nico Rosberg (Mercedes) a 1 volta
13º Sebastien Buemi (Toro Rosso) a 1 volta
14º Jaime Alguersuari (Toro Rosso) a 1 volta
15º Heikki Kovalainen (Lotus) a 1 volta
16º Timo Glock (Marussia) a 2 voltas
Não compeltaram
Vitaly Petrov (Lotus Renault)
Vitantonio Liuzzi (Hispania)
Jerome D'Ambrosio (Marussia)
Jarno Trulli (Lotus) Sergio Perez (Sauber)
Rubens Barrichello (Williams)
Narain Karthkeyan (Hispania)
Pastor Maldonado (Williams)
O campeonato
1º Sebastian Vettel - 50 pontos
2º Jenson Button - 26 pontos
3º Lewis Hamilton - 24 pontos
4º Mark Webber - 22 pontos
5º Fernando Alonso - 20 pontos
6º Felipe Massa - 16 pontos
7º Vitaly Petrov Nick Heidfeld - 15 pontos
8º Sebastien Buemi Kamui Kobayashi - 4 pontos
9º Paul di Resta Adrian Sutil Michael Schumacher - 2 pontos
Construtores
1º Red Bull - 72 pontos
2º McLaren - 50 pontos
3º Ferrari - 35 pontos
4º Lotus Renault - 30 pontos
5º Sauber Toro Rosso Force India - 4 pontos
6º Mercedes - 2 pontos
Paulo, é muito legal ver algumas obras-primas da F-1. Mas isso é esporte, é competição, e a gente tem que ver competição do 2º pra trás, o que acaba sendo um pouco chato. Mas o que dá pra ver é que o alemão é muito bom e merece estar nessa situação.
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