Sebastian Vettel mostrou que realmente entrou no GP do Japão para colocar um pouco mais de pimenta na temporada 2009 da Fórmula 1. Ele venceu e deixou o campeonato ainda em aberto, embora Jenson Button tenha amplas chances de ser campeão no Brasil. Jarno Trulli foi o segundo e Lewis Hamilton o terceiro. Na briga interna da Brawn GP, Rubens Barrichello chegou em sétimo e Button em oitavo.
E vejam como ficou a classificação. Button foi para 85 pontos, contra 71 de Barrichello e 69 de Vettel. O inglês tem quase tudo para ser campeão em Interlagos. Só não será se Barrichello vencer e ele chegar de quarto lugar para baixo. As chances de Vettel ficar com o título são claras: basta que ele vença as duas provas que restam e a Brawn GP sofrer um tilt, com nenhum piloto pontuando.
O grid só foi confirmado pela manhã em Suzuka. E Barrichello acabou beneficiado. Perdeu uma só posição por não ter diminuído a velocidade em uma bandeira amarela durante os treinos oficiais e largou em sexto. Button perdeu três posições e foi para décimo.
Quando as luzes vermelhas se apagaram, Vettel se preocupou só em defender a pole. Conseguiu. Enquanto isso, Lewis Hamilton passou Jarno Trulli e pulou para o segundo lugar. As outras posições foram mantidas.
Antes dos primeiros pit stops, na volta 13, Adrian Sutil tentou ultrapassar Heikki Kovalainen e os dois carros se tocaram. Melhor para Button, que passou os dois e se mandou.
Hamilton abriu a primeira janela de pits, na volta 15. Button entrou duas voltas depois. Na volta 18, foi a vez de Vettel e Barrichello. Posições inalteradas.
Na volta 29, parecia que a Renault vinha com uma mega estratégia. Romain Grosjean parou e encheu o tanque. Fernando Alonso fez o mesmo na volta seguinte. De repente, uma só parada definiria a prova. Mas que nada!
E vejam como ficou a classificação. Button foi para 85 pontos, contra 71 de Barrichello e 69 de Vettel. O inglês tem quase tudo para ser campeão em Interlagos. Só não será se Barrichello vencer e ele chegar de quarto lugar para baixo. As chances de Vettel ficar com o título são claras: basta que ele vença as duas provas que restam e a Brawn GP sofrer um tilt, com nenhum piloto pontuando.
O grid só foi confirmado pela manhã em Suzuka. E Barrichello acabou beneficiado. Perdeu uma só posição por não ter diminuído a velocidade em uma bandeira amarela durante os treinos oficiais e largou em sexto. Button perdeu três posições e foi para décimo.
Quando as luzes vermelhas se apagaram, Vettel se preocupou só em defender a pole. Conseguiu. Enquanto isso, Lewis Hamilton passou Jarno Trulli e pulou para o segundo lugar. As outras posições foram mantidas.
Antes dos primeiros pit stops, na volta 13, Adrian Sutil tentou ultrapassar Heikki Kovalainen e os dois carros se tocaram. Melhor para Button, que passou os dois e se mandou.
Hamilton abriu a primeira janela de pits, na volta 15. Button entrou duas voltas depois. Na volta 18, foi a vez de Vettel e Barrichello. Posições inalteradas.
Na volta 29, parecia que a Renault vinha com uma mega estratégia. Romain Grosjean parou e encheu o tanque. Fernando Alonso fez o mesmo na volta seguinte. De repente, uma só parada definiria a prova. Mas que nada!
Nova janela a partir da volta 37. Outra vez Hamilton abriu, mas viu sua segunda posição ruir duas voltas depois. Trulli, que o havia ultrapassado durante o pit stop, tinha tempo suficiente para entrar nos boxes e voltar à frente do inglês. Na volta 40, Vettel entrou e novamente voltou em primeiro.
A nove voltas do fim, veio um pouco de emoção. Jaime Alguersuari bateu feio sua Toro Roso. Nada grave com ele, mas o safety car foi para a pista. Saiu faltando quatro voltas, mas aí o pessoal apenas cumpriu tabela e Vettel seguiu o ritual dos vencedores.
A nove voltas do fim, veio um pouco de emoção. Jaime Alguersuari bateu feio sua Toro Roso. Nada grave com ele, mas o safety car foi para a pista. Saiu faltando quatro voltas, mas aí o pessoal apenas cumpriu tabela e Vettel seguiu o ritual dos vencedores.
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