Sergio Perez perdeu o controle da Sauber na saída do túnel.
Subiu na zebra e bateu no guard-rail.
E foi se chocar forte nos pneus da chicane.
Não saiu do carro. Não se mexeu.
Foi retirado de ambulância.
Disse o empresário dele que saiu consciente.
Mas que foi feio, foi.
O piloto não sair do carro preocupa. Não se mexer, preocupa mais ainda.
Parece e apenas parece que não tem nada mais sério.
É o que se espera.
E é o que se sabe até agora, 11 horas de Brasília.
O treino? O grid?
O pancão do Perez quebou totalmente o clima.
Mas vamos lá, porque há um grid formado.
Com Sebastian Vettel na pole, 1min13s556, Jenson Button em segundo, 1min13s997 e Mark Webber em terceiro, 1min14s019.
O caso é que Vettel muda a direção dos holofotes no momento em que realmente precisa.
Fernando Alonso tinha sido o mais rápido na quinta-feira e também na manhã de sábado (quando, por sinal, Nico Rosberg bateu de modo muito parecido com Perez). No Q1 de sábado as McLaren dominavam, com Lewis Hamilton em primeiro e Button em segundo. Vettel começou a aparecer no Q2, ao ficar em segundo lugar, ainda atrás de Hamilton.
Não se sabe porque cargas d'água o inglês demororou demais para trocar os pneus e entrar no Q3 com alguma possibilidade. Até aí, Vettel já tinha estabelecido o tempo da pole e era o primeiro a andar em 1min13s.
Quando o inglês achou que iria para a pista, bandeira vermelha em virtude do acidente com Perez.
Faltavam 2min26s para o fim do treino quando a pista foi liberada novamente.
E Hamilton não conseguiu ir além do sétimo lugar.
Alonso vai largar em 4º lugar, Felipe Massa em 6º e Rubens Barric hello em 12º.
E assim está formado o grid para o GP de Mônaco.
Compromissos me impedem de acompanhar melhor o estado de Perez.
Vou me informando e volto em outra hora para a gente debater.
Por enquanto, é o que temos.
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