Pela terceira vez no ano, deu Lewis Hamilton na sexta-feira. O inglês da McLaren mandou 1min35s217 para dizer a todo mundo que tanto ele quanto a equipe são os favoritos no GP da Chhina. O Leão de Sexta Nico Rosberg ficou em segundo (1min35s465) e Jenson Button foi o terceiro (1min35s593).
Isso quer dizer o seguinte: o tal snorkel, tão comentado pelos concorrentes, vai dar a vantagem que a McLaren precisa, sobretudo no retão. Felipe Massa foi quem deu mais avisos. Os ingleses adotaram um sistema aerodinâmico que vai ajudá-los e muito em Xangai, pois o carro ficará mais leve nas retas. Nada de irregular, tanto é que, passando a etapa chinesa, várias concorrentes copiarão a ideia em suas garagens.
Felipe Massa terminou o dia em 11º. Rubens Barrichello em 15º. Lucas di Grassi em 23º e Bruno Senna em 24º.
Na primeira parte dos treinos, sem emborrachamento e com pneus gelados, deu Button, com 1min36s677. Rosberg ficou em segundo e Hamilton em terceiro. Nessa atividade, o melhor brasileiro foi Massa, o 10º. Rubens Barrichello ficou em 16º, Lucas di Grassi em 21º e Bruno Senna em 22º.
Dois incidentes bem curiosos ocorreram durante a primeira sessão. A Ferrari de Fernando Alonso outra vez, mais uma vez, o deixou na mão. Foi necessária a troca do propulsor. Mesmo assim, ele foi para a segunda sessão e ficou à frente de Massa. Perto do fim dos treinos, a Toro Roso de Sabastien Buemi protagonizou uma das cenas mais intrigantes da história: no final de uma reta, a suspensão dianteira praticamente esfarelou e os dois pneus voaram para longe. O suiço teve calma e habilidade para encostar o carro e contou com a caixa de brita para não sofrer um acidente grave.
A classificação será às 3h (de Brasília) de sábado. E a largada às 4h de domingo.
Bateu um cheiro de McLaren com snorkel. A não ser que Hamilton consiga errar na entrada dos boxes, como em 2007. Kimi Raikkönen agradeceu...
Isso quer dizer o seguinte: o tal snorkel, tão comentado pelos concorrentes, vai dar a vantagem que a McLaren precisa, sobretudo no retão. Felipe Massa foi quem deu mais avisos. Os ingleses adotaram um sistema aerodinâmico que vai ajudá-los e muito em Xangai, pois o carro ficará mais leve nas retas. Nada de irregular, tanto é que, passando a etapa chinesa, várias concorrentes copiarão a ideia em suas garagens.
Felipe Massa terminou o dia em 11º. Rubens Barrichello em 15º. Lucas di Grassi em 23º e Bruno Senna em 24º.
Na primeira parte dos treinos, sem emborrachamento e com pneus gelados, deu Button, com 1min36s677. Rosberg ficou em segundo e Hamilton em terceiro. Nessa atividade, o melhor brasileiro foi Massa, o 10º. Rubens Barrichello ficou em 16º, Lucas di Grassi em 21º e Bruno Senna em 22º.
Dois incidentes bem curiosos ocorreram durante a primeira sessão. A Ferrari de Fernando Alonso outra vez, mais uma vez, o deixou na mão. Foi necessária a troca do propulsor. Mesmo assim, ele foi para a segunda sessão e ficou à frente de Massa. Perto do fim dos treinos, a Toro Roso de Sabastien Buemi protagonizou uma das cenas mais intrigantes da história: no final de uma reta, a suspensão dianteira praticamente esfarelou e os dois pneus voaram para longe. O suiço teve calma e habilidade para encostar o carro e contou com a caixa de brita para não sofrer um acidente grave.
A classificação será às 3h (de Brasília) de sábado. E a largada às 4h de domingo.
Bateu um cheiro de McLaren com snorkel. A não ser que Hamilton consiga errar na entrada dos boxes, como em 2007. Kimi Raikkönen agradeceu...
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