Em uma análise nua, crua, fria, seca e com uma dose de indiferença com relação ao assunto, algo que sinceramente eu abomino para quem lida com qualquer assunto, a vitória de Fernando Alonso em Silverstone é resumida em uma frase.
Alonso venceu porque a Red Bull errou.
Foi por isso, é verdade. Na análise mais fácil, aquela que só vê um lado da história e mata o assunto ali.
Mais difícil é enxergar que Alonso foi beneficiado com o erro rubro-taurino porque estava em segundo depois de ter largado em terceiro. Posição ganha na pista. Pegou a primeira colocação nos boxes porque a Ferrari ordenou seu pit stop na mesma hora que o de Sebastian Vettel. Trabalho em equipe.
E Alonso mostrou sua capacidade em pista molhada. Porque vamos e convenhamos. Silverstone foi secando aos poucos, mas começou molhada. Foi o instante em que Alonso pulou para segundo. O resto foi consequência.
É evidente que o bicampeonato só sai das mãos de Vettel em caso de uma hecatombe. São 204 pontos contra 124 de Mark Webber e 112 de Alonso. Pode até continuar sem vencer, mas com uns podiozinhos aí vai se garantindo.
E garante também um pouco mais de graça à coisa toda.
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Se houvesse um troféu de menção honrosa, deveria ser entregue a Lewis Hamilton. Saiu de 10º para 4º lugar e ainda teve que brigar com Massa nos últimos metros.
Hamilton por vezes é precipitado. Mas quando resolve ser apenas genial, merece os aplausos: clap, clap, clap!
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Foi o Maurício Branzzani quem me alertou sobre a ordem para Webber não ultrapassar Vettel. Confesso que estava tão entretido em saber quem chegaria em segundo que desliguei a atenção para a mensagem que viria.
Bati palmas para Christian Horner no ano passado, mas em Silverstone ele foi um Jean Todt de macacão azul.
Alonso venceu porque a Red Bull errou.
Foi por isso, é verdade. Na análise mais fácil, aquela que só vê um lado da história e mata o assunto ali.
Mais difícil é enxergar que Alonso foi beneficiado com o erro rubro-taurino porque estava em segundo depois de ter largado em terceiro. Posição ganha na pista. Pegou a primeira colocação nos boxes porque a Ferrari ordenou seu pit stop na mesma hora que o de Sebastian Vettel. Trabalho em equipe.
E Alonso mostrou sua capacidade em pista molhada. Porque vamos e convenhamos. Silverstone foi secando aos poucos, mas começou molhada. Foi o instante em que Alonso pulou para segundo. O resto foi consequência.
É evidente que o bicampeonato só sai das mãos de Vettel em caso de uma hecatombe. São 204 pontos contra 124 de Mark Webber e 112 de Alonso. Pode até continuar sem vencer, mas com uns podiozinhos aí vai se garantindo.
E garante também um pouco mais de graça à coisa toda.
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Se houvesse um troféu de menção honrosa, deveria ser entregue a Lewis Hamilton. Saiu de 10º para 4º lugar e ainda teve que brigar com Massa nos últimos metros.
Hamilton por vezes é precipitado. Mas quando resolve ser apenas genial, merece os aplausos: clap, clap, clap!
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Foi o Maurício Branzzani quem me alertou sobre a ordem para Webber não ultrapassar Vettel. Confesso que estava tão entretido em saber quem chegaria em segundo que desliguei a atenção para a mensagem que viria.
Bati palmas para Christian Horner no ano passado, mas em Silverstone ele foi um Jean Todt de macacão azul.
Paulo, boa tarde! É muito engraçado como as coias mudam.Ano passado, como franco atirador, Horner tentou dar lição de moral à Ferrari. Esse ano, a Red Bull tem a obrigação de ganhar os dois campeonatos com muuuitos pontos de vantagem, com várias provas de antecedência. Com essa pressão nos ombros, o chefão das asinhas agiu como qualquer outro chefe agiria: melhor um segundo piloto descontente do que os dois fora da corrida. Se é ético ou não o jogo de equipe, a troca de posições, isso é discussão das grossas e que terá defensores e detratores. Porém, desde ontem, Horner deve pensar bem quando for criticar alguém.
ResponderExcluirOutra coisa que eu só me lembrei agora: As equipes concordaram, por unanimidade, com a volta dos difusores aquecidos já para o GP da Alemanha. Com isso, podemos iniciar a nossa aposta para adivinhar em que GP Vettel será campeão. Segue link: http://www.lancenet.com.br/formula1/Equipes-aceitam-restricao-difusor-aquecido_0_515348465.html
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