Mark Webber venceu o Grande Prêmio de Mônaco de ponta a ponta. Pronto. Tivemos uma corrida chata, com fila indiana nas 78 voltas e uma torcida para que tudo acabasse logo.
Pode ter sido assim nas últimas 35 voltas. Mas até aí, muita coisa movimentou as ruas do Principado.
Talvez pelas entradas do safety car, pelos mais diversos motivos. Talvez por Fernando Alonso ter roubado a cena, indo de gênio a idiota em menos de duas horas. Mas o fato é que valeu a pena acompanhar a prova.
Até a largada, tudo bem. Até a entrada do túnel, tudo maravilhoso. Na saída dele, ainda na primeira volta, a corrida ganhou graça. Nico Hulkenberg bateu sozinho no guard rail. Pronto: safety car na pista. Logo depois, estoura o motor da McLaren de Jenson Button. Sim, na segunda volta. Dizem que uma tampa do radiador foi "esquecida".
Fernando Alonso, que bateu no treino livre de sábado e largou em último, simplesmente pulou para os boxes. Fez o pit stop e ia torcer para os pneus aguentarem a prova toda. Olha a estratégia: na hora em que os outros fossem para o pit, ele herdaria as posições. Gênio. Gênio? No final da prova ele se tornaria um perfeito idiota. Já conto.
E Alonso foi passando um a um. Levou Lucas di Grassi, Jarno Trulli, Timo Glock e Heikki Kovalainen. Na volta 17, era o 16º lugar. A estratégia deu certo, mas nem tanto. O pessoal da frente trabalhou rápido nos pits. As Red Bull, Robert Kubica, Felipe Massa e Lewis Hamilton não foram ultrapassados. Alonso estava em sexto, mas havia largado em último. Gênio. Gênio?
Veio a volta 32 e Rubens Barrichello bate. Sozinho. Estranhamente. Disse que o carro já vinha meio fora dos padrões mesmo. Provocou mais um safety car, por uma volta. O mesmo safety car que voltaria na volta 44, porque, acreditem, uma tampa de bueiro estava solta no meio da rua.
Talvez pelas entradas do safety car, pelos mais diversos motivos. Talvez por Fernando Alonso ter roubado a cena, indo de gênio a idiota em menos de duas horas. Mas o fato é que valeu a pena acompanhar a prova.
Até a largada, tudo bem. Até a entrada do túnel, tudo maravilhoso. Na saída dele, ainda na primeira volta, a corrida ganhou graça. Nico Hulkenberg bateu sozinho no guard rail. Pronto: safety car na pista. Logo depois, estoura o motor da McLaren de Jenson Button. Sim, na segunda volta. Dizem que uma tampa do radiador foi "esquecida".
Fernando Alonso, que bateu no treino livre de sábado e largou em último, simplesmente pulou para os boxes. Fez o pit stop e ia torcer para os pneus aguentarem a prova toda. Olha a estratégia: na hora em que os outros fossem para o pit, ele herdaria as posições. Gênio. Gênio? No final da prova ele se tornaria um perfeito idiota. Já conto.
E Alonso foi passando um a um. Levou Lucas di Grassi, Jarno Trulli, Timo Glock e Heikki Kovalainen. Na volta 17, era o 16º lugar. A estratégia deu certo, mas nem tanto. O pessoal da frente trabalhou rápido nos pits. As Red Bull, Robert Kubica, Felipe Massa e Lewis Hamilton não foram ultrapassados. Alonso estava em sexto, mas havia largado em último. Gênio. Gênio?
Veio a volta 32 e Rubens Barrichello bate. Sozinho. Estranhamente. Disse que o carro já vinha meio fora dos padrões mesmo. Provocou mais um safety car, por uma volta. O mesmo safety car que voltaria na volta 44, porque, acreditem, uma tampa de bueiro estava solta no meio da rua.
E se fosse no Brasil?
Problemas com bueiros resolvidos, vem a parte chata da prova. Fila indiana, voltas que duram uma eternidade, nada acontece até a volta 74. Para acabar com a fila indiana, nada como um indiano. Karun Chandhok iria ser ultrapassado por Trulli. Os carros se enroscaram na entrada da reta dos boxes e a Lotus subiu na Hispania do pobre indiano. Apenas quatro voltas para o fim e o safety car volta. Só preparar o pódio para Webber.
Na última volta, vem o aviso: o safety car iria sair. Grande coisa. Ninguém pode ultrapassar mesmo...ah é? A regra mudou. Não mudou lá na frente, pois Webber cruzou em primeiro lugar, com Sebastian Vettel em segundo, Robert Kubica em terceiro e Felipe Massa em quarto. Mudou para o gênio Fernando Alonso, que não deve ter lido o trecho que falava da nova regra, espalhou na última curva e abriu espaço para o sétimo colocado, um tal de Michael Schumacher, que tem no currículo tantos atos de Dick Vigarista quanto de genialidade. Embaixo de uma luz verde, alguém acha que Schumacher não passaria? Passou e cruzou em sexto, com o gênio espanhol em sétimo. E dentro da regra.
Lucas di Grassi e Bruno Senna abandonaram.
Mark Webber assumiu a liderança do campeonato, com 78 pontos. Sebastian Vettel vem em segundo, com os mesmos pontos, mas uma vitória a menos. Alonso está em terceiro, com 73 (seriam 75, se não fosse idiota) e Button em quarto, com 70. Massa tem 61 e Lewis Hamilton e Robert Kubica têm 59.
Ah, em 2008 e 2009, o campeão do mundo venceu em Mônaco.
Problemas com bueiros resolvidos, vem a parte chata da prova. Fila indiana, voltas que duram uma eternidade, nada acontece até a volta 74. Para acabar com a fila indiana, nada como um indiano. Karun Chandhok iria ser ultrapassado por Trulli. Os carros se enroscaram na entrada da reta dos boxes e a Lotus subiu na Hispania do pobre indiano. Apenas quatro voltas para o fim e o safety car volta. Só preparar o pódio para Webber.
Na última volta, vem o aviso: o safety car iria sair. Grande coisa. Ninguém pode ultrapassar mesmo...ah é? A regra mudou. Não mudou lá na frente, pois Webber cruzou em primeiro lugar, com Sebastian Vettel em segundo, Robert Kubica em terceiro e Felipe Massa em quarto. Mudou para o gênio Fernando Alonso, que não deve ter lido o trecho que falava da nova regra, espalhou na última curva e abriu espaço para o sétimo colocado, um tal de Michael Schumacher, que tem no currículo tantos atos de Dick Vigarista quanto de genialidade. Embaixo de uma luz verde, alguém acha que Schumacher não passaria? Passou e cruzou em sexto, com o gênio espanhol em sétimo. E dentro da regra.
Lucas di Grassi e Bruno Senna abandonaram.
Mark Webber assumiu a liderança do campeonato, com 78 pontos. Sebastian Vettel vem em segundo, com os mesmos pontos, mas uma vitória a menos. Alonso está em terceiro, com 73 (seriam 75, se não fosse idiota) e Button em quarto, com 70. Massa tem 61 e Lewis Hamilton e Robert Kubica têm 59.
Ah, em 2008 e 2009, o campeão do mundo venceu em Mônaco.
É Paulo, estou lendo este post agora, 14:55, e vi a notícia de que o alemão foi punido e Alonso voltou a ser sexto colocado. Então, voltou a ser gênio... Abraços!
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