Mark Webber não deixou ninguém sentir sequer o aroma da pole position. Saboreá-la então, pode esquecer. Ele se empanturrou com ela.
É do australiano a primeira colocação no grid do GP da Espanha. Em terra de Fernando Alonso, com uma nova concepção da Ferrari, a Red Bull mostrou que não tem muita conversa.
Webber foi o primeiro colocado nos três qualifying, sempre com Sebastian Vettel em segundo lugar. E, desta vez, baixando os tempos, algo pouco comum aos sábados.
Para fazer a pole, Mark Webber cravou 1min19s995 quando o tempo estava estourado. Vettel quase roubou-lhe a liderança, mas o australiano tirou até de onde não tinha mais. Na primeira parte do treino, fez 1min21s612 e, na segunda, baixou o tempo para 1min20s695.
Passadas as Red Bull, a briga ficou entre Ferrari e McLaren, especificamente Alonso e Lewis Hamilton. O dono da casa quase levou a melhor, mas o inglês o mandou na última hora para a quarta colocação. Hamilton larga em terceiro, com Jenson Button, na outra McLaren, em quinto.
E Michael Schumacher começa a melhorar. Sai em 6º, à frente do companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, o 8º. Vamos entender que ele não tem mais uma Ferrari imbatível nas mãos.
Felipe Massa não foi bem, de novo. Raios de pneus que não aquecem nunca! Sai em 9º e olhe lá! Não falou nada sobre a influência do tal duto de ar da Ferrari. Agora, ele e Alonso ficam tomando vento no cockpit e a corrida vai dizer se a medida foi inteligente ou não. Ultimamente, a Ferrari anda tomando umas decisões tão estranhas que é melhor esperar.
Rubens Barrichello não passou nem do Q1. Disse pelo rádio que alguém da equipe o chamou na hora da volta rápida, ele não entendeu nada e ainda perdeu a concentração. Estava em 18º, mas sai em 17º porque Vitaly Petrov perdeu cinco posições. O russo da Renault trocou a caixa de câmbio após a última sessão de treinos livres. Ele marcou o 14º tempo, mas sai em 19º.
O pessoal da Virgin, leia-se Lucas di Grassi e Timo Glock, também entrou na dança da perda de posições. A equipe não comunicou a FIA a tempo sobre o sistema de marchas usado neste fim de semana. Di Grassi sai em último. Com isso, Bruno Senna acabou beneficiado. Sai em 22º, atrás de Karun Chandhok, seu companheiro.
Em tempo: na saída para o Q3, Alonso deixou os boxes da Ferrari e quase acertou a Mercedes de Rosberguinho, que ia passando. Algo parecido com o que vemos nos cruzamentos das grandes cidades. O sujeito entra na avenida e nem olha naquele acessoriozinho que fica do lado de fora, um tal de espelho retro....retro....retro qualquer coisa...pode vir punição, mas acho difícil.
1º Mark Webber (Red Bull)
2º Sebastian Vettel (Red Bull)
3º Lewis Hamilton (McLaren)
4º Fernando Alonso (Ferrari)
5º Jenson Button (Mercedes)
6º Michael Schumacher (Mercedes)
7º Robert Kubica (Renault)
8º Nico Rosberg (Mercedes)
É do australiano a primeira colocação no grid do GP da Espanha. Em terra de Fernando Alonso, com uma nova concepção da Ferrari, a Red Bull mostrou que não tem muita conversa.
Webber foi o primeiro colocado nos três qualifying, sempre com Sebastian Vettel em segundo lugar. E, desta vez, baixando os tempos, algo pouco comum aos sábados.
Para fazer a pole, Mark Webber cravou 1min19s995 quando o tempo estava estourado. Vettel quase roubou-lhe a liderança, mas o australiano tirou até de onde não tinha mais. Na primeira parte do treino, fez 1min21s612 e, na segunda, baixou o tempo para 1min20s695.
Passadas as Red Bull, a briga ficou entre Ferrari e McLaren, especificamente Alonso e Lewis Hamilton. O dono da casa quase levou a melhor, mas o inglês o mandou na última hora para a quarta colocação. Hamilton larga em terceiro, com Jenson Button, na outra McLaren, em quinto.
E Michael Schumacher começa a melhorar. Sai em 6º, à frente do companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, o 8º. Vamos entender que ele não tem mais uma Ferrari imbatível nas mãos.
Felipe Massa não foi bem, de novo. Raios de pneus que não aquecem nunca! Sai em 9º e olhe lá! Não falou nada sobre a influência do tal duto de ar da Ferrari. Agora, ele e Alonso ficam tomando vento no cockpit e a corrida vai dizer se a medida foi inteligente ou não. Ultimamente, a Ferrari anda tomando umas decisões tão estranhas que é melhor esperar.
Rubens Barrichello não passou nem do Q1. Disse pelo rádio que alguém da equipe o chamou na hora da volta rápida, ele não entendeu nada e ainda perdeu a concentração. Estava em 18º, mas sai em 17º porque Vitaly Petrov perdeu cinco posições. O russo da Renault trocou a caixa de câmbio após a última sessão de treinos livres. Ele marcou o 14º tempo, mas sai em 19º.
O pessoal da Virgin, leia-se Lucas di Grassi e Timo Glock, também entrou na dança da perda de posições. A equipe não comunicou a FIA a tempo sobre o sistema de marchas usado neste fim de semana. Di Grassi sai em último. Com isso, Bruno Senna acabou beneficiado. Sai em 22º, atrás de Karun Chandhok, seu companheiro.
Em tempo: na saída para o Q3, Alonso deixou os boxes da Ferrari e quase acertou a Mercedes de Rosberguinho, que ia passando. Algo parecido com o que vemos nos cruzamentos das grandes cidades. O sujeito entra na avenida e nem olha naquele acessoriozinho que fica do lado de fora, um tal de espelho retro....retro....retro qualquer coisa...pode vir punição, mas acho difícil.
1º Mark Webber (Red Bull)
2º Sebastian Vettel (Red Bull)
3º Lewis Hamilton (McLaren)
4º Fernando Alonso (Ferrari)
5º Jenson Button (Mercedes)
6º Michael Schumacher (Mercedes)
7º Robert Kubica (Renault)
8º Nico Rosberg (Mercedes)
9º Felipe Massa (Ferrari)
10º Kamui Kobayashi (Sauber)
11º Adrian Sutil (Force India)
12º Pedro de la Rosa (Sauber)
13º Nico Hulkenberg (Williams)
14º Sébastien Buemi (Toro Rosso)
15º Jaime Alguersuari (Toro Rosso)
16º Vitantonio Liuzzi (Force India)
17º Rubens Barrichello (Williams)
18º Jarno Trulli (Lotus)
19º Vitaly Petrov (Renault)
20º Heikki Kovalainen (Lotus)
10º Kamui Kobayashi (Sauber)
11º Adrian Sutil (Force India)
12º Pedro de la Rosa (Sauber)
13º Nico Hulkenberg (Williams)
14º Sébastien Buemi (Toro Rosso)
15º Jaime Alguersuari (Toro Rosso)
16º Vitantonio Liuzzi (Force India)
17º Rubens Barrichello (Williams)
18º Jarno Trulli (Lotus)
19º Vitaly Petrov (Renault)
20º Heikki Kovalainen (Lotus)
21º Karun Chandhok (Hispania)
22º Bruno Senna (Hispania)
23º Timo Glock (Virgin)
24º Lucas di Grassi (Virgin)
22º Bruno Senna (Hispania)
23º Timo Glock (Virgin)
24º Lucas di Grassi (Virgin)
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