Sabe quando tudo resolve acontecer em uma só corrida? O Grande Prêmio da China foi assim. Deu dobradinha da McLaren, com Jenson Button e Lewis Hamilton. Nico Rosberg foi o terceiro com a Mercedes, Fernando Alonso ficou em quarto e Robert Kubica em quinto. O sexto foi Sebastian Vettel, que havia saído da pole. Só uma corrida na qual tudo acontece explica.
Pelo menos o blogueiro tirou meio certo. Eu acreditava em Hamilton vencendo. Vettel quase calou minha boca ao pegar a pole. A McLaren me deu meia razão depois.
Button agora lidera o campeonato, com 60 pontos. Rosberg tem 50, Hamilton e Alonso dividem a terceira colocação, com 49. E Felipe Massa? O ex-líder está em sexto, com 39.
Só Fernando Alonso merecia um post só para ele. Primeiro, uma largada sensacional. Pulou para a ponta e deixou as Red Bull que dividiam a primeira fila para trás. Da torre de controle do autódromo veio a acusação: largada queimada e ele paga um Drive Through. Na volta 19, quando todo mundo voltou para os boxes, o espanhol ultrapassou Felipe Massa na entrada do pit lane. O clima vai ficar bem gostoso em Maranello.
A chuva veio. Era esperada para a hora da corrida. Chegou pouco antes de tudo começar. Fraca para adiar a largada. Forte o suficiente para levar quase todos os carros para os boxes.
E disse quase todos. Na primeira volta, um acidente envolvendo Vitantonio Liuzzi, Sebastien Buemi e Kamui Kobayashi provocou a entrada do safety car. Como a chuva prometia, os boxes ficaram lotados. Só que Nico Rosberg, Jenson Button, Robert Kubica, Vitaly Petrov, Pedro de La Rosa e Fernando Alonso não pararam. Formaram o novo grid com a entrada do safety car.
E então começou o show de Lewis Hamilton. Ele saiu da 12ª colocação e foi passando um por um. Tirando a rodada de Petrov, as outras posições foram ganhas nas ultrapassagens. Quando encontrou um tal de Schumacher pela frente, ficou difícil. Os dois protagonizaram um duelo espetacular durante duas voltas, dividindo curvas e dando 'x' um no outro. Até Hamilton pular na frente e ir embora. O inglês chegou à terceira colocação.
Lá na frente, Nico Rosberg errou sozinho. Passou reto em uma curva. Button agradeceu e com 19 voltas era o líder.
Muita gente tinha voltado para os pneus de pista seca, mas aí a chuva veio um pouco mais forte, ou seja: todos, agora sim, todos nos boxes. E Jaime Alguersuari perdeu o bico da Toro Roso. Fragmentos na pista e o safety car voltou a figurar na volta 22.
Como todo mundo tinha ido para os pits, Schumacher voltou a ficar na frente de Hamilton na volta 26, quando o safety car foi embora. Hamilton o ultrapassou novamente, para tentar arrancar a segunda colocação do Rosberg. Tentou, ciscou, o alemãozinho não deixou. Então Hamilton fez algo melhor: foi para os boxes, o que Button e Alonso copiaram na volta seguinte. Button voltou em primeiro, Hamilton rasgou na reta para pegar a segunda colocação e mandar Rosberguinho para terceiro. A chuva apertou, ninguém se arriscou. A prova foi assim até o final.
Felipe Massa estava mal. Só teve o mérito de ultrapassar Schumacher na última volta. Foi o nono. Rubens Barrichello andou mais atrás ainda, em 12º. Bruno Senna, então...tá, completou a prova em 16º. Lucas di Grassi, nem isso.
Ah, eu não disse que a prova teve de tudo? Pois é, Hamilton e Vettel brigaram pela posição dentro do pit lane. Seriam investigados mais tarde. Com uma corrida tão maluca, até a pontuação pode mudar...
Pelo menos o blogueiro tirou meio certo. Eu acreditava em Hamilton vencendo. Vettel quase calou minha boca ao pegar a pole. A McLaren me deu meia razão depois.
Button agora lidera o campeonato, com 60 pontos. Rosberg tem 50, Hamilton e Alonso dividem a terceira colocação, com 49. E Felipe Massa? O ex-líder está em sexto, com 39.
Só Fernando Alonso merecia um post só para ele. Primeiro, uma largada sensacional. Pulou para a ponta e deixou as Red Bull que dividiam a primeira fila para trás. Da torre de controle do autódromo veio a acusação: largada queimada e ele paga um Drive Through. Na volta 19, quando todo mundo voltou para os boxes, o espanhol ultrapassou Felipe Massa na entrada do pit lane. O clima vai ficar bem gostoso em Maranello.
A chuva veio. Era esperada para a hora da corrida. Chegou pouco antes de tudo começar. Fraca para adiar a largada. Forte o suficiente para levar quase todos os carros para os boxes.
E disse quase todos. Na primeira volta, um acidente envolvendo Vitantonio Liuzzi, Sebastien Buemi e Kamui Kobayashi provocou a entrada do safety car. Como a chuva prometia, os boxes ficaram lotados. Só que Nico Rosberg, Jenson Button, Robert Kubica, Vitaly Petrov, Pedro de La Rosa e Fernando Alonso não pararam. Formaram o novo grid com a entrada do safety car.
E então começou o show de Lewis Hamilton. Ele saiu da 12ª colocação e foi passando um por um. Tirando a rodada de Petrov, as outras posições foram ganhas nas ultrapassagens. Quando encontrou um tal de Schumacher pela frente, ficou difícil. Os dois protagonizaram um duelo espetacular durante duas voltas, dividindo curvas e dando 'x' um no outro. Até Hamilton pular na frente e ir embora. O inglês chegou à terceira colocação.
Lá na frente, Nico Rosberg errou sozinho. Passou reto em uma curva. Button agradeceu e com 19 voltas era o líder.
Muita gente tinha voltado para os pneus de pista seca, mas aí a chuva veio um pouco mais forte, ou seja: todos, agora sim, todos nos boxes. E Jaime Alguersuari perdeu o bico da Toro Roso. Fragmentos na pista e o safety car voltou a figurar na volta 22.
Como todo mundo tinha ido para os pits, Schumacher voltou a ficar na frente de Hamilton na volta 26, quando o safety car foi embora. Hamilton o ultrapassou novamente, para tentar arrancar a segunda colocação do Rosberg. Tentou, ciscou, o alemãozinho não deixou. Então Hamilton fez algo melhor: foi para os boxes, o que Button e Alonso copiaram na volta seguinte. Button voltou em primeiro, Hamilton rasgou na reta para pegar a segunda colocação e mandar Rosberguinho para terceiro. A chuva apertou, ninguém se arriscou. A prova foi assim até o final.
Felipe Massa estava mal. Só teve o mérito de ultrapassar Schumacher na última volta. Foi o nono. Rubens Barrichello andou mais atrás ainda, em 12º. Bruno Senna, então...tá, completou a prova em 16º. Lucas di Grassi, nem isso.
Ah, eu não disse que a prova teve de tudo? Pois é, Hamilton e Vettel brigaram pela posição dentro do pit lane. Seriam investigados mais tarde. Com uma corrida tão maluca, até a pontuação pode mudar...
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